Ao utilizar um mesmo computador durante muito tempo sem se preocupar em liberar espaço com frequência, você acaba se esquecendo de remover programas instalados para ações específicas, mas que deixaram de cumprir a função depois de usados pela primeira vez.
Conforme o tempo passa, mais e mais programas aparecem na lista de instalados e, na hora de liberar espaço quando o disco rígido fica cheio demais, você já não sabe mais quais são realmente úteis. Além disso, não raro eles são responsáveis por alguns problemas de registro.
O Bulk Crap Uninstaller é um programa com a função de permitir, de maneira simultânea, a remoção simples, prática e rápida de vários softwares instalados no seu computador. Para utilizá-los, tudo o que você precisa fazer é segurar a tecla Shift ou Ctrl e ir clicando naquilo a ser retirado; então clica-se em “Uninstall” ou “Quietly Uninstall”. Outra alternativa é marcar a opção “Select using checkboxes” para selecionar aquilo para remover usando caixas.
Muito leve e prático ao extremo
No caso de acontecer algum erro durante a desinstalação e o programa não seja removido, provavelmente é porque ele já não está mais no seu computador, apenas deixou o registro para trás. Clicando com o botão direito sobre ele, é possível apagar essa entrada, de modo a retirar a lista e evitar mais erros. Além disso, se você tiver medo de apagar algo da Microsoft por engano e comprometer o sistema, existe a opção de esconder tudo aquilo da empresa da lista.
Uma função muitíssimo interessante do Bulk Crap Uninstaller talvez seja a salvação para remover pragas que estão protegidas contra desinstalação: ao marcar a opção “Disable uninstall protection”, o software apaga a linha de comando que impede o processo de acontecer. Contudo, é preciso cuidado ao marcar essa opção, pois deve-se ter certeza de que a proteção não está no programa por algum motivo relevante de verdade.
Além disso, é interessante notar a grande quantidade de informações exibidas no Bulk Crap Uninstaller. Considerando a sua leveza extrema e funcionalidade prática, é quase difícil acreditar que ele não requeira instalação. Falando nisso, você não precisa se preocupar ao baixar o programa, no caso de o navegador alertar sobre a segurança do arquivo: usando o site VirusTotal, nenhum dos 56 antivírus usados encontrou qualquer problema no programa.