Está procurando por algum pokémon específico em Pokémon GO e quer saber se ele pode aparecer na sua cidade com frequência? Então o Pokémon GO Nests pode dar uma forcinha nesse sentido ao trazer as localizações deles – desde que se obedeçam algumas variáveis.
Para usar o serviço, basta acessar o link que deixamos mais acima e, ao abrir a página, compartilhar a sua localização. Com isso, o recurso traz uma versão simplificada de um mapa com algumas marcações, que indicam os ninhos já avistados das criaturas.
Ficou confuso com a menção de “ninhos das criaturas’? Então segue uma breve explicação: sempre que algum jogador menciona a palavra ninho, ele está se referindo a um lugar ou uma região na qual um determinado monstrinho aparece com mais frequência, permitindo que você capture vários deles em um curto espaço de tempo.
Legal, e como eu ajudo?
Vale mencionar que qualquer jogador de Pokémon GO pode colaborar com o serviço desde que tenha criado uma conta para isso. Assim que os dados estiverem cadastrados no sistema, basta clicar no botão Report Nest para ser direcionado para uma lista com todas as criaturas existentes no game. Assim que ela for selecionada, é só marcar no mapa a posição em que a visualizou e indicar que tipo de ninho é aquele (se o pokémon aparece várias vezes durante o dia ou em um determinado horário).
Como estamos falando de um serviço colaborativo, não espere que as suas indicações apareçam automaticamente: para evitar contratempos, o serviço leva em conta apenas sinalizações que são feitas por mais de um usuário (ou seja, é preciso que mais pessoas também relatem que viram a criatura na mesma região), por isso não se espante caso veja marcadores que possuem números (confirmados) e outros com interrogação (precisam de mais dados).
Ah, e fica aqui uma dica: visite o site de tempos em tempos caso seja um jogador assíduo de Pokémon GO. Como a Niantic, produtora do game, costuma renovar os ninhos regularmente, é uma boa se manter ligado e também ajudar a atualizar os demais jogadores sobre a situação de uma região. Dessa forma, todos saem ganhando e o game continua divertido.