Seguindo os mesmos passos do WhatsApp, agora foi a vez do Facebook Messenger ganhar uma versão standalone para navegador. A partir de hoje, todos os usuários do Facebook podem acessar o serviço. Basta clicar no botão "Clique para acessar" no topo da página, conectar-se com a sua conta da rede social e pronto: o serviço funciona independente de você acessar a página da rede social.
O serviço não é novidade, porém, era exclusivo dos smartphones com sistema Android e iOS. Agora é possível utilizar o chat em navegadores como Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, entre outros.
O app dedicado não colocará um fim à integração entre os dois serviços e você poderá continuar usando o Messenger da forma que for mais conveniente. Lembrando também que o seu contato não precisa utilizar o chat independente para conversar com você.
Acesso fácil e sem distrações
O processo de login é bem mais simples se comparado ao do WhatsApp no desktop, em partes porque o login do usuário é associado à conta do Facebook, e não a um número telefônico, como é o caso do WhatsApp.
A ideia, segundo informou um porta-voz ao Re/code, é permitir que o Messenger seja usado de forma totalmente livre de distrações. Afinal, há quem precisa se comunicar pelo Facebook mas não quer navegar pelo Facebook.